Olhamos para o calvário e o nosso coração chora por vermos Cristo lá padecendo, injustamente.
Instintivamente, fechamos os olhos de vergonha. Ao abri-los novamente, pois percebemos que não poderíamos ficar com estes olhos fechados eternamente, voltamos a ficar envergonhados, só que agora pela falta de visão que tínhamos. O terrível calvário não deteve o nosso Cristo, e foi através do calvário que pudemos finalmente ver concretizada a mais linda, profunda e insuperável história de amor para conosco. Bendito seja Jesus de Nazaré, do Calvário, da Vitória!
Olhamos para o calvário e o nosso coração ainda chora, mas de alegria por ver Cristo de braços abertos para a sua exuberante vitória, que também é nossa. Feliz Páscoa! Pr. Marcelo J. S. Costa
