"Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos Teus mandamentos" Salmo 119. 9

segunda-feira, 11 de julho de 2011

MOMENTO DE CHORAR.......


Cada dia tem a sua singularidade e por mais que sejam parecidos, cada um tem elementos que os tornam únicos. Alguns são inesquecíveis pela tamanha alegria; outros parecem águas tranquilas de um lindo lago e uns poucos que se tornam longos demais, em que os minutos parecem ter uns seis mil segundos, e nosso desejo é que jamais existissem! Nos dias tristes de nossas vidas chegamos a pensar que não teremos nem sequer forças para resistir e contemplar mais uma manhã. É justamente nos dias de choro que precisamos do consolo do nosso Deus, afinal, só Ele é capaz de trazer conforto e paz aos corações contritos.
Meu querido jovem, amado de Deus, temos uma responsabilidade muito especial em momentos como estes. A tarefa dos militantes da fé é de sermos canais das bênçãos divinas, e isso nos afirma a doce palavra de Deus em Romanos 12.15: “(...) chorai com os que choram”. Enfim, é hora de termos uma atitude concreta diante da dor do nosso próximo, simplesmente por amor. E, certamente, o Senhor restaurará a alegria nos dias vindouros e fará surgir novos horizontes para a linda caminhada desta finita vida com rumo traçado para a eternidade.
Pr. Marcelo J. S. Costa

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SEGURANÇA AO LONGO DE TODA A VIDA. PODE SER?



A moda é observarmos ataques dos temidos crackers ou hackers, termo mais conhecido, aos sites governamentais brasileiros e de outras instituições, independentemente do seu porte ou nacionalidade. Eles vivem sempre na espreita e utilizam a Word Wibe Web, rede mundial de computadores, para desferir golpes maliciosos a essas instituições e/ou pessoas com fins diversos. Galera, todos nós sabemos que com esses ciberpiratas não se pode dar bobeira, ou se dança direitinho. E haja antispyware e antivírus, mas, para isto não existe segurança para toda a vida!
Algo bem parecido a esses ataques de ciberpiratas acontece em nossa vida espiritual. Por isso, a Palavra de Deus nos orienta a sermos “sóbrios; vigiar; porque o diabo, nosso adversário anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (1 Pe 5.8) para nossa própria segurança. Manter a página das nossas vidas sempre ativa é nosso desafio, afinal, dependemos da super proteção do Espírito Santo de Deus. Por isto, o apóstolo Paulo nos exorta a não extinguir-lO (1 Ts 5.19) de nossa presença e, dessa forma, seremos fortes para resistir as mais sorrateiras investidas do inimigo de nossas almas contra nós. Pessoal, é só fazer o dever de casa direitinho para se dar muito bem.   
Então, esses acontecimentos servem de grande alerta a todos nós por demonstrar o quão frágil são as coisas, mesmo as “grandes” e “bem guardadas”. Para isso, não subestime a força do inimigo porque ele está pronto a atacar, e nem sequer superestime a sua própria força, pois, estamos sujeitos a cair. Mantenha-se sóbrio e vigilante no trato com as coisas de Deus atinentes a vida pessoal e estarás seguros por toda a sua vida pelo revestimento pelo poder divino, sem igual; darás gritos de alegria ao contar  coisas incríveis, do tipo: mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido (ver Salmo 91). Oh Glória! Creia, porque se você crer, verá a glória de Deus (Jo 11.40).

A graça, o amor e a paz do Senhor Jesus,
      Pr. Marcelo J. S. Costa

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SE LIGUE EM VERDADEIRAS NOVIDADES.


          
      Hoje, a necessidade de ser atualizado se assemelha a disciplina em uma atividade física. Ser atualizado significa estar “por dentro”. E ninguém quer ficar por fora! Isto é requisito para ser mais bem aceito no meio da galera. Convenhamos, é uma baita tarefa, afinal, tudo passa tão depressa! Há alguns anos comemorávamos que no Brasil seria realizada a Copa do Mundo de Futebol em 2014, e com muita ênfase. Hoje, estamos preocupados se conseguiremos realizá-la, haja vista a demora no início das obras! Amanhã, será apenas mais um fato histórico que alegremente contaremos aos nossos filhos e netos. O mesmo fato se repete diversas vezes.  Com facilidade nos lembraremos de um montão de notícias importantes,   mas já consideradas antigas. Concluímos o seguinte: as informações envelhecem rapidinho. Podemos dizer que se assemelham ao “maná” concedido pelo Senhor ao seu povo na peregrinação do deserto, que se renovava toda manhã.  Diante disso, como se manter atualizado se a novidade de agora passará a ser página virada em seguida? E confrontado com uma “cachoeira” de informações, diuturnamente? Ainda, diante de informações que não são “cem por cento” confiáveis? Não dá para acreditar em tudo o que “rola” na internet ou nos jornais! Você acredita? Se tudo o que eles veiculam fosse verídico, o meu salário seria maior do que o de um Senador da República! Como seria bom...
     Se você é atualizado precisa se ligar em uma notícia confiável, que nunca envelhece ou sairá de evidência: próximo de nós está o Reino dos Céus (Mt 3,2)!  Lugar de amor, paz, vida eterna. Um lugar especialíssimo! Proporcionado pelo Senhor Jesus a fim de saciar a nossa maior carência: estar próximo de nosso Deus. Nisto você deve confiar, pois, foi por você e para você idealizado e instituído.  Então, aproveite para ter uma vida alegre na presença do Senhor Jesus, aguardando, ansiosamente, pela sua volta. Não permita que nada deste mundo ofusque a sua visão dessa esperança garantida por Jesus. Ame-O, intrepidamente, pois Ele vem (1Co  16,22)! Atualize-se sempre e não sufoque o seu coração com coisas supérfluas, mas, concentre-se no mais importante: tranquilamente, viva nos braços do Senhor Jesus, pois, “passarão os céus e a terra, mas as Suas palavras não hão de passar” (Mt 24,35). Seja Jesus a nossa maior novidade. Sempre!
Pr. Marcelo J. S. Costa      

sexta-feira, 3 de junho de 2011

SEMPRE VALERÁ A PENA AGRADAR AO SENHOR!

                                                                                                                                                                     
Como é comum fazermos constantemente uma auto-reflexão sobre como está o nível de satisfação da vida, dos nossos relacionamentos e tudo mais. É normal e saudável essa auto-análise. O problema está na nossa constante insatisfação, haja vista que nós ainda não aprendemos a flexibilizar os nossos próprios critérios de apuração de resultados.  Contudo, até por isto devemos agradecer a Deus! Você concorda com o fato de que se nada mais precisa melhorar tornaria a vida meio sem sentido por falta de objetivos? Assim, os novos desafios são o nosso maior estímulo na caminhada da vida. Então, precisamos nos lembrar de colocar os nossos projetos de vida em sintonia com o Senhor. Sobre isto Ele afirma: “deleita-te também no Senhor e Ele te concederá o que deseja o teu coração (Sl 37,4). Tantas coisas deste mundo nos enchem de alegria, mas verdadeira satisfação só estando diante do Senhor, afinal, “Ele permanece fiel” (2 Tm 2,13), e acreditando em nós mesmo quando O decepcionamos. Você conhece algum amigo no mundo assim? Sonhamos com tantas coisas deste mundo, porém, Deus investe seu real e precioso tempo em nós como prova do Seu amor (1 Jo 4,8). Nem perca tempo tentando lembrar de algum exemplo de amor, pois, esse amor nunca poderá ser comparado ao divino amor do Senhor. Vamos  agradar ao Senhor vivendo em santidade, com pureza de coração, nos deliciando com a Sua presença e espere ver coisas impressionantes, do tipo que só Deus tinha conhecimento, acontecerem diante de nossos olhos. Deus quer ser glorificado com as Suas realizações em sua vida! Tenha certeza: valerá a pena.


Pr. Marcelo J. S. Costa

sábado, 21 de maio de 2011

TÁ NA DÚVIDA? JESUS RESPONDE.

                                                                                                                                                             

          Já percebeu como as dúvidas são corriqueiras no nosso cotidiano. São tantas que chegamos a organizá-las por ordem de prioridade e vamos tentando solucioná-las como podemos. Muitas vezes, aproveitamos às facilidades que o Google nos oferece para clarear nossa mente, e com razoável presteza. Alguns poderiam até exclamar: Deus abençõe esse tal de Google por tanto nos ajudar! No entanto, essa ferramenta não ajuda a soluciona tudo. As questões relacionadas à nossa vida espiritual só poderão ser respondidas por Deus, através do seu Espírito Santo e da Sua Palavra Sagrada. Uma prova disso está no evangelho de João, capítulo 4, versículo 20, quando a mulher samaritana indaga ao Senhor Jesus sobre a uma grande dúvida que tinha. A grande lição tirada desse texto para nós é que podemos sanar as nossas dúvidas ficando “frente a frente” com o Senhor, sem medos ou reservas. 

          Vamos cultivar mais momentos de intimidade com Deus através da oração particular e da meditação nas Sagradas Escrituras e assim permitir que o Senhor nos solucione as dúvidas, nos aponte melhores caminhos, nos cure das nossas mazelas, enfim, seja o dono de nossas vidas. Vamos ter sempre em mente que Deus procura por pessoas que em espírito e em verdade O adorem, indo além das palavras e gestos, mas com a própria vida.  Sucesso, só com Jesus ao lado.
Pr. Marcelo J. S. Costa

sexta-feira, 13 de maio de 2011

“ANTENADOS” NAS ORIENTAÇÕES DE DEUS.



Jovem, certamente nós precisamos ser “antenados” para aproveitar as oportunidades surgidas e, hoje em dia, tais oportunidades não ficam muito tempo dando bobeira por ai!   As coisas da vida estão tão ligeiras que o slogan um famoso canal de comunicação está em perfeita sintonia ao dizer “em vinte minutos, tudo pode mudar”. Parece até que a vida está sendo regida pelo fenômeno on line, ao melhor jeitão twitter! Será que essa cultura de informações em “banda larga” nos é relevante? Relevante é uma coisa que nos provoca necessidade, carência ou saudades por ser essencial. Esta intensa cultura de informações instantâneas pode até ser importante em nossos dias, mas se deixará saudades só futuro nos mostrará. Diante deste contexto qual deve ser a posição do cristão? Vejamos o que a Palavra de Deus nos revela: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do santo é prudência” (Provérbios 9, 10). Logo, uma coisa é certa: ser “antenado” é um tipo de “saber” que pouco valor agregará em nossas vidas, uma vez que sábio é quem antes de qualquer coisa teme a Deus com todo o seu próprio ser. Jovem “on line” realmente “antenado” e vencedor é àquele que busca ser sábio para com Deus por priorizá-lo na sua vida. Busquemos conhecer cada vez mais sobre o nosso Deus, e para conhecê-lo precisamos ter mais intimidade com Ele. Fé, oração, coração limpo (Mt. 5, 8), estudo da  Sua Palavra, etc... é a receita. Graça e Paz.
Pr. Marcelo J. S. Costa

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como está sendo otimizado o nosso tempo?



Será que o nosso tempo está sendo investindo corretamente e em coisas construtivas e edificantes? Nessa busca constante pelo melhor precisamos aproveitar todas as boas oportunidades, pois, “o tempo não pára”. É certo que não investir o tempo sabiamente pode representar distorções futuras em nossas vidas, e cuidar do nosso bem estar é nossa própria responsabilidade! Por isso, é importantíssimo atentarmos para nossa higidez física e mental, bem como da parte intelectual e espiritual e a Palavra de Deus nos exorta a observar isso. No livro de Gênesis em seu primeiro capítulo não nos deixa esquecer que somos obra especial da criação divina e, indo além, o apóstolo Paulo nos mostra uma visão bem mais sublime: os que crêem são habitação do Espírito Santo.

Fica claro que cuidar da alimentação, saúde, descanso, lazer e segurança do próprio corpo é dever de cada um. Contudo, vamos cuidar de maneira especial da nossa saúde espiritual, pois, as coisas corporais e terrenas são temporais e possuem “data de validade”. Ao jovem Timóteo o apóstolo Paulo recomendou que fosse fortalecido da graça do Senhor Jesus para militar contra as batalhas dessa vida (2 Timóteo 2.1). Assim, jovem vencedor é àquele que investe tempo buscando se fortificar do favor imerecido do Senhor Jesus para a sua vida e, com isso, se tornará exemplo para a igreja na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza (1 Timóteo 4.12).

Pr. Marcelo J. S. Costa

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mensagem de Páscoa

Olhamos para o calvário e o nosso coração chora por vermos Cristo lá padecendo, injustamente.
Instintivamente, fechamos os olhos de vergonha. Ao abri-los novamente, pois percebemos que não poderíamos ficar com estes olhos fechados eternamente, voltamos a ficar envergonhados, só que agora pela falta de visão que tínhamos. O terrível calvário não deteve o nosso Cristo, e foi através do calvário que pudemos finalmente ver concretizada a mais linda, profunda e insuperável história de amor para conosco. Bendito seja Jesus de Nazaré, do Calvário, da Vitória!
         Olhamos para o calvário e o nosso coração ainda chora, mas de alegria por ver Cristo de braços abertos para a sua exuberante vitória, que também é nossa.  Feliz Páscoa!  
Pr. Marcelo J. S. Costa

domingo, 27 de março de 2011

ATUALIZAÇÃO DE CONTATOS

Olá,

Galera, precisamos atualizar o nosso cadastro. Então, enviem para o nosso e-mail o(s) seu(s) número(s) de telefone (fixo e celular), endereços de e-mail, Orkut, Msn, Facebook, etc...... Também, a data do seu aniversário, ok?

Com Cristo é que somos fortes.

UNIJOVEM

Nosso e-mail: unijovem.ibrg@gmail.com

PESQUISA DE OPINIÃO

PESQUISA DE OPINIÃO

E aí galera! Estamos distribuindo estas perguntas para saber o que vocês pensam e esperam do nosso grupo de jovens, para que juntos possamos construir uma UNIJOVEM cada vez melhor, solidificando nossa comunhão e honrando Aquele que se entregou por nós!

* O que tu esperas da UNIJOVEM?
* Na condição de jovens cristãos, o que tu achas que podemos fazer para melhorar o mundo em que vivemos?
*Quais os assuntos despertam o teu interesse para que possamos estudá-los em nossas reuniões?
* Se tens alguma sugestão, queremos conhecê-la?

Participe! Você pode postar neste blogg como comentário, ou entregar a sua opinião na próxima reunião.

Firmes em Cristo.

UNIJOVEM

terça-feira, 22 de março de 2011

culto de gratidão pelo aniversário da Irmã Caroline



         Em 23/03/2011, a UNIJOVEM realizou culto em gratidão a Deus por mais um aniversário da Irmã Caroline. Foi bênção para quem esteve lá!  Maneiro d +++++. 


         Quando será o próximo????


      

         Lembre-se: a sua presença é importante! 


        Sempre unidos em Cristo.
        UNIJOVEM

Churrasco da UNIJOVEM dia 26/03/2011


       TCHÊEEE, churrasco é tudo de bom! Temperado com UNIÃO fica ainda melhor.

       Pessoal, foi uma bela tarde proporcionada por Deus a todos nós, logo, lembremo-nos de agradecê-lo em nossas orações. Deus é realmente maravilhoso (nem chuveu!!!  rsrss).

       No próximo, vamos programar algumas atividades animadas?

       Sempre unidos em Cristo

      UNIJOVEM

ACAMPAMENTO "NO LIMITE"

           Pessoal, o nosso acampamento foi show!!! Uma bênção..... Devemos agradecer a Deus pelos maravilhosos momentos vividos no Ecomuseu. Foi um evento inesquecível:






Tudo de Bom! 
Quando será o próximo????


Sempre unidos em Cristo. 
AMÉM.
UNIJOVEM IBRG

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Evento "OVERDOSE de VIDA"

Olá pessoal...o evento que rolou lá no Cassino no dia 19/02 foi uma benção...nosso teatro fez bonito, levando a palavra de Deus através da peça Ilusões... um grande número de pessoas compareceu por lá...

Galera reunida no Cassino!!!

Grupo de Artes Cênicas Alóes... Peça Ilusões

Momento de Oração do Grupo...

Deus abençoe a todos!!!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ação Social... Dia 12/02


Nossa ação social foi uma benção... devido ao mau tempo a ação foi realizada no bairro São Miguel, no lugar da praia do Cassino, pois o importante é EVANGELIZAR!!! Visitamos lares... louvamos a Deus... oramos com as famílias e falamos de Jesus!!!
Aí vão algumas fotos do evento!!!                                                                                      
Unijovem e seus colaboradores... Bençãos de Deus!!!
Casa da Dona Maria...
Casa do Seu Ingrácio...
Deus abençoe a todos... contamos com você em nossa próxima atividade!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

PROGRAMAÇÃO!!!

Esta é a nossa programação prara o próximo trimestre... qualquer dúvida é só perguntar... mais detalhes sobre cada atividade serão postados no blog em breve!!!

DATA
ATIVIDADE
12/02
Ação de Praia – 14h (em frente à IBRG)
19/02
Louvorzão IB Parque Marinha – 18h30min em frente à IBRG ou às 19h30min direto na IBPM
26/02
Unijovem Normal – Culto e Estudo – 19h30min
05-06-07/03
Acampamento da nossa Unijovem (saída às 14h do dia 05/03 em frente à IBRG e retorno às 15h do dia 07/03 no mesmo local)
12/03
Louvorzão e Evangelismo - Congregação Batista São Miguel (encontro às 16h em frente à IBRG, para preparo e evangelismo; início do Louvorzão às 19h30min)
19/03
Unijovem Normal – Culto e Estudo – 19h30min
26/03
Churrasco e Comemoração Aniversariantes do Trimestre (Janeiro-Fevereiro-Março) -11h na CAMARIG
02/04
Unijovem Normal – Culto e Estudo – 19h30min
ORGANIZAÇÃO DA NOVA PROGRAMAÇÃO TRIMESTRAL/QUADRIMESTRAL 
TRAGA A SUA IDÉIA!
09/04
Ação Social – Asilo de Pobres 
(14h em frente à IBRG) - 
UNIJOVEM 19h 30min
23/04
Unijovem Normal – Culto e Estudo – 19h30min
30/04
Ação Social – Casa do Menor 
(14h em frente à IBRG)
UNIJOVEM 19h 30min



Que DEUS abençoe nossos planos... Abraço e boa semana a todos!!!

Começou a Unijovem 2011!!!

Olá galera!!!! Agora temos o nosso blog... através dele manteremos todos informados da programação e novidades da nossa Unijovem... 
Nosso email de contato é: unijovem.ibrg@gmail.com 


Abração e que Deus abençoe a todos!!